- Boooa tarde, minhas lindas! Como estão vocês? Eu tô ótima, rs.
Ontem, dia 10 de Dezembro, rolou um encontrinho de Crespas/Cacheadas/Onduladas em Carpina - PE e eu não poderia deixar de contar e mostrar pra vocês TU-DO o que aconteceu por lá, não é mesmo?
Histórias, sorteio, amizades novas, enfim, um montão de coisa boa que eu vou passar pra vocês sentirem na pele um pouco de como foi legal esse encontrinho.

Histórias, sorteio, amizades novas, enfim, um montão de coisa boa que eu vou passar pra vocês sentirem na pele um pouco de como foi legal esse encontrinho.

Bem, tudo começou com uma pequena apresentação de todas as meninas que estavam lá, inclusive eu, kkk. Contamos um pouco de como foi enfrentar a transição, como nos sentimos, as dificuldades, o preconceito, o fim da transição e de como nos vemos hoje. Foi lindo. *-*
Você deve estar se perguntando: qual o intuito desses encontrinhos?
Assim, muitas pessoas acham que não passa de uma rodinha de amigos (as) falando sobre cabelo. Gente, não é bem assim não, viu. Não é só cabelo, é toda a sua história de sofrimento, luta e resistência que está por trás de uma "simples" cabeleira que você levou anos pra aceitar do jeito que ela é.
É triste sabermos que em pleno século XXI ainda existam pessoas que não compreendem que ninguém é melhor do que ninguém, seja pela sua estatura física, a cor da sua pele ou o tipo do seu cabelo. Se você não for o que os opressores querem que você seja, você nunca será aceito pela sociedade mesquinha e arrogante em que vivemos hoje.
De pessoas chucras e pobres de espírito o mundo está cheio, o que temos que fazer é sermos nós mesmos e deixar o que os outros pensam sobre nós de lado. Afinal, se formos dar ouvidos ao que todo mundo falar da gente, não estaremos vivendo a nossa vida, mas sim uma "ilusão" de alguém que acha que não podemos ser quem somos de verdade.
Esses encontrinhos existem justamente para dar apoio, força e incentivar as pessoas que um dia já viveram presas por anos em uma identidade que não era delas, sabem, e que ainda hoje querem voltar as suas raízes mas sentem receio.
É difícil viver rodeado por pessoas que não te aceitam como você é de verdade, quando o preconceito prevalece acima da sua coragem de ser quem você é, e mais difícil ainda é quando o preconceito e rejeição convive com você, dentro da sua própria casa, que vem da sua própria família.
Nesse encontrinho que eu tive a honra de participar, eu ouvi relatos de meninas em que elas nem tiveram a oportunidade de conhecer os seus cabelos quando crianças porque a mãe delas começaram a aplicar alisantes muito cedo. Uma das meninas que eu tive o prazer de conhecer contou que a mãe dela começou a aplicar alisantes nos cabelos dela quando ela tinha apenas 5 aninhos, gente, isso é muito triste. Essa criança cresceu sem ter noção de como ela era, de como era o seu cabelo, vivendo por anos sendo alguém que aos olhos da sociedade fosse agradável e aceito. Mas como a liberdade é para todos, ela cresceu e descobriu quem ela é, quem ela sempre foi, mas sabem quantos anos demorou pra chegar esse dia? 10 ANOS!
Conheci meninas que sofrem preconceito dentro de casa, vindo da própria mãe, familiares que não aceitam o jeito de como elas se vestem ou de como usam o cabelo. Então, pra quem pensa que tudo o que rola em uma "rodinha de amigos (as)" não passam de "meras" conversas sobre cabelo, vocês tão super enganadinhos (as), viu?
A auto estima é tudo pra quem nunca se sentiu bem consigo mesmo (a) e é isso o que esses encontrinhos promovem, a autoconfiança, o amor próprio, a aceitação.
Com a apresentação e ouvindo um pouco sobre a história de cada uma, notamos que todas nós passamos pelas mesmas coisas, já estivemos na mesma situação, mas hoje estamos aqui, vitoriosas. O objetivo que cada uma tinha em mente foi alcançado e se você também está na luta e pensa em desistir, tira isso da cabeça porque o melhor ainda está por vir. 

Hoje, a sensação que todas essas meninas sentem, inclusive eu, é a maior e melhor de todas. Pra quem não tinha um pingo sequer de sentimento bom pelo cabelo, corpo, altura, cor da pele, essas meninas estão fazendo o que ninguém precisa fazer por elas: amando-se cada dia mais e mostrando que a opinião alheia não influencia em nada do que elas queiram ou não fazer, ser ou deixar de ser e sabem porquê? Por que elas não são obrigadas a NADA! 

Esse foi apenas o primeiro encontrinho de muitos que eu ainda terei o prazer de participar. Conheci cada mulher linda que... benza Deus! Tiramos altas fotos pra registrar esse dia e, pra fechar com chave de ouro, ganhamos uma lembrancinha das organizadoras
Débora Joselma, Allice Fênix e Aline Gonçalves
em parceira com a Embelleze e a Tutanat. 



O ultimo encontrinho do ano, quem foi, foi e quem não foi, não se preocupe que em 2017 tem mais! 

Agora confiram as fotos dessas mulheres que são a prova de que aceitação é tudo! 

![]() |
Ah, o rapazinho ali no canto também marcou presença no encontrinho, kkk. |
Espero que tenham gostado do post de hoje, que a sua semana seja repleta de bênçãos e até o próximo post se Deus quiser!
Beijasso!

Amei, é isso nega. Resistência começa até pelo um fio de cabelo.
ResponderExcluire adorei te conhecer. obg!!
Exatamente. ☺
ExcluirÉ recíproco. 😍👑❤
Que luxo esse encontrinho. Adorei as fotos e o produto que a propósito li a resenha e parece ser muito bom. Sucesso pra ti, flor. O blog está lindo.
ResponderExcluirAinda, muito obgd minha linda. ❤
ExcluirGraças a Deus as cacheadas estão cada vez mais se assumindo. Acho lindo!
ResponderExcluirBjs
Também acho. Estamos ganhando nosso espaço na sociedade e senso reconhecidas como um ser humano também. ❤
ExcluirNossa que legal, muito bom ver que os cachos estão sendo assumidos mesmo.
ResponderExcluirE confesso que cabelos cacheados são muito mais charmosos, é claro que
deve dar um big trabalho, mas são lindos!
Que encontrinho fantástico, só meninas lindas, ah, e brindes... Sorteios, tudo de bom... rs
http://www.cantinhodanessa.com.br/
Eu amo os cabelos lisos, porém faz uns 4 anos que eu não uso chapinha nem faço escova. Esse encontrinho foi Tudo de Bom! ❤
ExcluirOs cachos são tão lindoooos, eu adoraria ter meu cabelo como o de vcs, inclusive falei isso pra minha mãe ontem, mas o meu não fica desse jeito, fica meio que sem volume e aí resolvi alisar mesmo, amei o post, vcs todas são lindaaas!
ResponderExcluirVocê pode optar por fazer Texturizações, você fica com o seu cabelo cacheado (temporariamente) e usa ele liso como de costume. ❤
ExcluirShow esse encontrinho, hein?! Eu moro em ctba e nunca partipei de algum :(
ResponderExcluirHehehe
Bjuss
Fica tranquila, logo logo pode ser que alguém daí se organize e promova um pra vocês. ❤
ExcluirUm cabelo mais lindo que outros, estao de parabens!
ResponderExcluirMuito obgd. ❤
ExcluirQuanto amor por esses encontrinhos! Não tive oportunidade de participar de nenhum, mas com certeza ainda irei em muitos! Nossos cachos são nossa identidade, e a sociedade vai ter que engolir!!!
ResponderExcluirAMEI O POST <3
Beijos :*
Com certeza, estamos sendo reconhecidas e os preconceituosos não podem fazer nada, a não ser aceitar né. Dói menos. ❤
ExcluirQue legal! Muito bom vocês assumirem os cachos (são maravilhosos) parabéns
ResponderExcluirMuito Obgd. ❤
ExcluirRealmente foi muito bom espero fazer mais e mais
ResponderExcluirAno passado eu não pude estar presente no Encrespando - Carpina mas pode ter certeza que esse ano estarei lá com tudo! ❤
ExcluirQue legal, é sempre bom estarmos com pessoas que nos acrescentam, nos entendem. Cada cacho mais maravilhoso que o outro. Parabéns para todas vocês.
ResponderExcluirBeijos
Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram
É verdade, estar rodeada de pessoas que nos entendem e que passam ou passaram pelas mesmas coisas que nós é muito bom. Reciprocidade é amor. ❤
ExcluirQue venham muitos encontrinhos ainda.!!!!!
ResponderExcluirIsso mesmo! ❤
ExcluirAmo participar de encontrinhos! E esse parece ter sido show!!! Que venham muitos mais! Bjs.
ResponderExcluirQue venham muito mais! ❤
ExcluirNossa que legal, sou doida pra ir em encontrinho assim, parece que foi muito legal, e adorei as fotos. Cada cabelo um mais lindo do que o outro. Adorei Beijos
ResponderExcluirCom certeza, foi tudo de bom. ❤
ExcluirMelhor coisa desses encontrinhos é encontrar pessoas super bacanas. To doida para ir em um aqui em SP e não tenho oportunidade. Mas esse ano vai, oh se vai
ResponderExcluirCom certeza, foco que você ainda vai participar de vários. ❤
Excluiradorei seu post,gostei muitoo,
ResponderExcluirsuper interessante
Muito Obgd ❤
Excluirque encontrinho maravilhoso ♥ ficou tudo lindo e os produtinhos hein? lindos.
ResponderExcluirFoi lindo mesmo, amei tudo e todas! ♥
Excluiruau, quanta mulher bonita em um só encontro!
ResponderExcluirBeijos e um dia cheio de paz!
Minhas Inspirações por Sara Menezes
Ha ha, muito obgd. Esse dia fi incrível!
Excluir