Tônico de Alho Caseiro ❤

Bom dia, galeraaaaa. Tudo bem?
E lá vem mais uma receita caseira pra conta! É a vez do Tônico de Alho.
Antes de tudo, quero que você leia com bastante atenção quais os benefícios que esse tônico proporciona aos nossos cabelos:

* Previne a queda capilar;
* Estimula o nascimento de novos fios;
* Acelera o crescimento;
* Regenera os folículos pilosos;
* Estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo;
* Revitaliza os cabelos;
* Mantém o cabelo limpo por mais tempo;
* Previne a ceborreia e caspa;
* Proporciona brilho aos cabelos.

Tá bom ou quer mais?
Diante de tantos benefícios maravilhosos, fica meio impossível não querer fazer essa receita, né? Porém, algumas pessoas sentem receio de usar o tônico caseiro pelo cheiro dele ser muito forte e acabar impregnando nos fios. NÃO SINTAM! É claro que o cheiro fica no cabelo por um tempo, mas também não é lá essa coisa toda. De qualquer forma você vai fazer uma H, N, ou R depois, finalizar com condicionador, esse processo ajuda muito a driblar o mau cheiro. Sem contar que o cheiro só é intenso mesmo na primeira aplicação, da segunda em diante vai ficando mais fraco até você não se importar mais. Minha experiência com o tônico está sendo ótima! A questão do cheiro, particularmente, desapareceu pra mim, haha!
Então, bora pular pra receita logo!

Você vai precisar de:
- 2 cebolas;
- 6 dentes de alho;
 - 100 ml de água;
- 2 colheres (sopa) de óleo de rícino;
- 1 colher (sopa) de alecrim;
- 1 frasco aplicador.

Como fazer?
Primeiro, corte as cebolas em pedaços pequenos. Quando eu fui fazer o meu tônico cortei as cebolas em rodelas, não foi muito bom na hora de triturar. Em seguida, descasque os 6 dentes de alho e junto com a cebola picada coloque dentro do liquidificador. Feito isso, adicione 100 ml de água e bata tudo por aproximadamente 2min, ou até você se certificar de que a cebola e o alho estão totalmente triturados.
Agora, em um recipiente plástico, com a ajuda de um pano, coe a pasta até que saia todo o suco. Adicione 2 colheres de sopa de óleo de rícino e 1 colher de sopa de alecrim. Misture tudo!
Por fim, guarde o seu tônico em um frasco aplicador e pode começar a usar.
O prazo de validade dessa receita é de 15 dias conservado na geladeira.

Como usar?
Bom, primeiro eu divido o meu cabelo em 4 partes e em cada uma dessas partes eu aplico o tônico no couro cabeludo. Massageio em movimentos circulares e no fim eu junto as 4 partes e faço massagem por toda a cabeça, com a cabeça virada pra baixo. Detalhe: fazer massagem com a cabeça virada pra baixo ativa a circulação sanguínea mais rápido estimulando o crescimento capilar.
Prendo o meu cabelo em um coque alto, folgado, e deixo o tônico agir por 2hs.
Na hora de tirar, lavo o meu cabelo com a cabeça virada pra baixo, aplico o shampoo somente no couro cabeludo e massageio mais um pouco tirando todo o tônico. Como eu faço CC eu sempre uso o tônico nos dias de tratamento, então só finalizo com o condicionador no fim de todo o procedimento do CC. Se você não faz CC, é só finalizar com um condicionador.

Então, é isso!
Testem a receita, deixa o receio de lado, SE JOGA! Espero que tenham gostado e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Brookies - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brunna Hagns.
Tecnologia do Blogger.
Brookies